Qual é o efeito do sulfeto na vida útil do rolamento?
Aug 17, 2022
A influência das inclusões de sulfetos na vida útil dos rolamentos tem sido controversa, o que explica as diferentes exigências de teor de enxofre nas normas de vários países. O impacto das inclusões de sulfeto na vida útil do rolamento deve ser considerado a partir dos dois aspectos a seguir:
Primeiro, inclusões de sulfeto separadas destroem a continuidade do aço do rolamento, reduzindo a vida útil do rolamento. Em segundo lugar, porque o sulfureto tem um baixo ponto de fusão, quando o aço em processo de solidificação, a sua fixação à superfície das inclusões de óxido poligonal, especialmente no canto. A formação de inclusões simbióticas de óxido sulfeto. Portanto, com o aumento do teor de enxofre no aço, aumenta o número de inclusões de sulfetos, de modo que as inclusões de óxidos são cercadas por oportunidades de sulfetos para aumentar o número de inclusões simbióticas. Quando o aço do rolamento é trabalhado a quente, essas inclusões simbióticas e a matriz formam uma superfície interna lisa, a tendência e o tamanho da concentração de tensão são menores do que as inclusões de óxido irregulares frágeis. Além disso, o teor de oxigênio no aço do mancal também diminui com o aumento do teor de enxofre, de modo que o número de inclusões de óxidos frágeis diminui e obtém resultados favoráveis para a vida útil do mancal, pois as inclusões de óxidos são uma das principais causas de danos por fadiga do mancal. Portanto, para formar mais inclusões de óxido-sulfeto, é necessário que o aço contenha uma certa quantidade de teor de enxofre correspondente ao teor de oxigênio. Há resultados de testes relatados: quando o teor de enxofre de aço de 0.008 por cento ~ 0,010 por cento a 0,013 por cento ~ 0,018 por cento, pode causar fadiga de contato vida Lio mais que o dobro.
Quando ocorrem inclusões simbióticas de óxido-sulfeto, o coeficiente de expansão térmica da presença de tais inclusões bifásicas determinará a magnitude das tensões residuais presentes na matriz de acordo com suas quantidades relativas. Mesmo que o volume do sulfeto seja menor que o do óxido, a tensão residual na matriz é reduzida em magnitude em comparação com as inclusões de óxido puro. A tensão residual em si não é suficiente para causar fadiga. No entanto, se for encontrada a presença de inclusões de óxido, o estresse é intensificado e o óxido é cercado por esse estresse microscópico, juntamente com algum estresse aplicado, quando o estresse atinge um determinado nível, levará a uma fonte de trincas. Portanto, a tensão externa é a causa direta do dano por fadiga, enquanto as inclusões de óxido em si é a causa interna, a superposição desses dois campos de tensão fará com que a fadiga do material do rolamento seja mais rápida. Quando as inclusões de óxidos e sulfetos são coevos, a tensão residual é baixa, o que evitará trincas por fadiga, e o material será capaz de suportar a tensão aplicada, aumentando assim a vida útil do rolamento.
Contacte-nos para mais detalhes:
E-mail:emily@gainhui.com
Tel: mais 86-029-88692376
Mob/WhatsApp: mais 86-18710850036